Pesquisar neste blogue

17 outubro 2020

StayAway Covid: 38 mil casos, 730 códigos de infectados

 StayAway Covid: após 38 mil casos, foram gerados apenas 730 códigos de infectados: Entre dois milhões de downloads e mais de 38 mil doentes identificados desde que a aplicação foi lançada, apenas 730 códigos foram emitidos. Várias vozes que já tiveram que lidar de perto com os códigos que têm que ser inseridos na StayAway Covid queixam-se de demoras e de erros do sistema.

act.:App StayAway Covid foi descarregada 2,28 milhões de vezes. Os números são de Marques Mendes: Comentador considera que a decisão de tornar a aplicação obrigatória foi absurda, mas teve um resultado feliz.

O "abanão” que António Costa queria dar ao país funcionou. É essa a opinião de Marques Mendes que considerou, neste domingo, na SIC, que a decisão do Governo de apresentar uma lei para tornar a aplicação StayAway Covid obrigatória foi "uma ideia errada que gerou resultados felizes”. Agora, disse o ex-líder do PSD, “o primeiro-ministro pode dizer, com a habilidade que o caracteriza, que já não é preciso lei”.

Marques Mendes justificou o seu raciocínio com números. Até às zero horas, “houve um surto enorme de descarregamentos, códigos gerados e códigos introduzidos": as instalações da aplicação situam-se agora em 2,28 milhões, os códigos gerados são já 700 e os inseridos 300. “Foi um crescimento enorme nestes últimos dias”, disse, acrescentando que 37% dos 6,2 milhões de telemóveis que podem usar esta app já fizeram o seu download.

act.1: Marques Mendes em Junho